Devoluções e Garantias de Artigos

Oferecer a máxima qualidade e a melhor garantia é o nosso compromisso com os nossos clientes!!!

-DEVOLUÇÕES/TROCAS ARTIGOS:

Nos termos do n.º 1 do artigo 10.º do Decreto Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, com as ultimas alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho, o cliente tem o direito de resolver o contrato celebrado à distância, compra de bens, no prazo máximo de 15 dias a contar do dia em que o cliente ou um terceiro, indicado pelo cliente, com excepção do transportador, adquira a posse física do bem, ou do último bem (no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente). 

Caso pretenda proceder à resolução do contrato, devolução ou troca de artigo, deverá entrar em contacto com o nosso serviço de atendimento pós-venda, utilizando sempre em primeiro o email, devendo indicar qual ou quais os itens a devolver, e os nossos serviços, no prazo máximo de 72 horas informá-lo-ão de quais os procedimentos a adoptar para proceder em conformidade, devendo para esse mesmo efeito, proceder ao preenchimento do formulário, que poderá obter mediante download no seguinte link (Formulario Devolução). Nunca deverá proceder à devolução de artigos sem contacto prévio e autorização da PitShop-Store por escrito.

Nos termos do artigo 12.º do Decreto-lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, com as ultimas alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho, o reembolso de todos os pagamentos recebidos, excluindo os custos de devolução do bem (que são da exclusiva responsabilidade do cliente nos termos do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo decreto-lei), bem como da exclusão dos custos que excederem os portes de envio normais, caso o cliente tenha optado por receber a encomenda por método de envio mais dispendioso (que também ficarão a cargo do cliente nos termos do n.º 3 do artigo 12.º do mesmo decreto-lei), será efectuado através de vale de desconto aplicavél em conta corrente para desconto numa futura compra, no prazo máximo de 15 dias a contar da data em que seja por nós rececionados os artigos devolvidos e examinados comprovando o seu estado de conservação e funcionamento. Serão descontados os valores de taxas aplicadas pelas entidades exteriores e fornecedoras de serviços como por exemplo a IFTHENPAY, PAYPAL, entre outras e suportadas pelo comprador essas mesmas taxas sem direito a qualquer devolução.
Na devolução ou troca 
os custos de transporte serão exclusivamente a cargo do cliente.

Note, que o aludido reembolso apenas será efectuado após o recebimento do(s) artigo(s) devolvido(s), sendo que artigos devolvidos após 15 dias a contar da data da compra será atribuido apenas um vale de desconto para ser descontado numa futura compra na nossa loja online e nunca será reembolsado em dinheiro ou outro meio de pagamento. 

No entanto, alertamos que o cliente deve conservar os bens de modo a poder restituí-los ao fornecedor ou à pessoa para tal designada no contrato ou transportador, nas devidas condições de utilização, devidamente acondicionados na embalagem original, com todos os acessórios incluídos e sem sinais de utilização ou dano, pelo que o cliente pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, reservando-nos o direito de recusar a devolução, caso o bem apresente sinais de utilização e/ou danificado. 

Nos termos do n.º 1 do artigo 17.º do Decreto Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, com as ultimas alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho, informamos das Excepções ao direito de livre resolução: 
• Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados; 
• Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega; 
• Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos; 
• Prestação de serviços de reparação ou de manutenção a executar no domicílio do cliente, a pedido deste (é aplicável o direito de livre resolução relativamente a serviços prestados além dos especificamente solicitados pelo cliente ou a fornecimento de bens diferentes das peças de substituição imprescindíveis para efetuar a manutenção ou reparação.). 

A encomenda considera-se aceite se, após recepcionar a encomenda/produtos, o Cliente não devolver a encomenda, nem comunicar à PitShop-Store a sua não satisfação com os produtos ou, simplesmente, a sua vontade de resolver o contrato, nos 15 dias subsequentes à sua recepção. 

Quanto à reclamação dos produtos recebidos pelo Cliente com fundamento em defeitos ou em outras desconformidades (em relação às características/qualidades dos produtos encomendados), valem as condições de exercício e o prazo de garantia dos produtos, previstos na lei aplicável.

Todos os artigos podem ser trocados ou reembolsados, através de vale desconto em conta corrente para utilizar numa futura compra, exceto aqueles que foram abertos ou utilizados ou que tenham menção em contrário, A troca ou pedido de reembolso devem ser efetuados no prazo de 15 (quinze) dias após a data de receção sempre que se verifique que não correspondem ao pedido no site.

Em caso de troca, se a nova encomenda for de custo superior, o Comprador terá de pagar a diferença, juntando ao pedido de troca o pagamento do remanescente ou fazendo-o no ato de levantamento da nova encomenda.

No caso de um pedido de reembolso de um artigo comprado com preço reduzido, devido a uma oferta especial, a PitShop-Store reembolsará o valor efetivamente pago pelo Utilizador, em vale para desconto numa proxima compra, e não a sua totalidade, o valor pago pelo Utilizador de portes de envio não será reembolsado ficará sempre a cargo do Utilizador.

Em todos os casos, todo o pedido de troca ou reembolso terá de ser enviado para a nossa loja, enviando email para a loja indicando que ira proceder a devolução de um artigo e justificando a devolução.

Nenhum artigo poderá ser devolvido sem expressa autorização prévia e por escrito por parte da PitShop-Store.

-PROCEDIMENTOS:

Para realizar uma devolução/troca, unicamente só a poderá efetuar se o produto se encontrar nas mesmas condições que saíu do nosso armazém, sem sinais de uso e perfeitamente acondicionado na sua embalagem original.

Para tal deverá efetuar os seguintes passos:

Em todos os casos, todo o pedido de troca ou reembolso terá de ser enviado para a nossa loja, enviando email antecipadamente para a loja indicando que pretende proceder a devolução de um artigo e justificando a devolução para que possa obter da nossa parte uma autorização ao envio do mesmo.

1º Enviar o artigo nas mesmas condições e embalagem em que foi entregue, sem sinais de uso.

2º Se houve da sua parte um engano ou erro no seu pedido e o artigo que recebeu não é aquele que pediu, devolva-nos o artigo, pagando os portes, através de CTT ou transportadora, CTT serão os mais economicos.

3ºIntroduza uma guia, faça o dawnload aqui: (Formulário Devoluções)

ou solicite a mesma através do nosso email de contacto, explicando o motivo da devolução assim como todos os seus dados pessoais para podermos contacta-lo quando rececionarmos a sua devolução.

Ás devoluções de produtos, aplicaremos um vale de desconto do total pago, excepto os portes, podendo o mesmo ser descontado em futuras compras na nossa pagina web ou o artigo poderá ser trocado por outro, não devolveremos dinheiro.(Para artigos encomendados pelo cliente erradamente)

4º Uma vez recebido o artigo no nosso armazém, com prévia comprovação do estado do mesmo, procederemos a emissão do vale de desconto ou a troca por outro artigo pelo cliente solicitado. Tendo em conta que os custos de transporte ficarão a cargo sempre do comprador e nunca da PitShop. Caso o artigo não se encontre nas devidas condições e com sinais de uso será devolvido de imediato ao comprador ficando a devolução sem efeito.

Em caso de devoluções de produtos cobertos pela garantia ou erro nosso no envio, serão sempre reenviados por uma das empresas de transporte que trabalhão com a PitShop-Store. Serão assumidos os portes de envio pela PitShop-Store, apenas nos artigos que por nós foram enviados erradamente, sendo que os restantes artigos, trocas ou garantias, os portes são da responsabilidade do cliente.

Para solicitar a devolução do artigo o cliente tem 15 Dias a contar da data da receção do mesmo, dias de calendário, sendo que a devolução do artigo não deverá ultrapassar 15 Dias até chegar ao nosso armazém.

O cliente deverá contactar-nos sempre atraves de email para solicitar o envio da sua devolução afim de analizarmos a direção de envio para a mesma, armazem ou loja.

Se tem alguma duvida depois de ler esta politica de devoluções por favor envie-nos um email ou entra em contacto conosco através do telefone.

Horario:

Segunda a Sexta: 10:00h às 19:00h 

Sábados: 10:30h às 16:00h

EMAIL: [email protected]

Telefone: 965569880

Telefone: 234608615

-GARANTIAS

Todos os artigos beneficiam de uma garantia de fabrica.
No caso das Pit Bikes e minimotas, tratando-se apenas de um veiculo não matriculavel ou legalizavel destinadas apenas para utilização em propriedades privadas e pequenos passeios - uso doméstico, não se trata de um bem de consumo normal, por tal usufrui apenas de uma Garantia de 24 meses para Defeitos de fabricação de peças de motor quando cumpre com as regras e normas estipuladas neste campo "Garantias". Não inclui peças de desgaste, nomeadamente: Embraiagem, Cx Velocidade, pastilhas travão, correntes, cabos, eletrica, etc...

A garantia apenas abrange peças/componentes isoladamente e não o respectivo artigo na sua totalidade, ou seja, caso seja detectada alguma anomalia, apenas será enviada a peça para a substituição ou substituída nas nossas oficinas e agentes autorizados, sendo que todos os custos de montagem, mão de obra, que possam estar directa ou indirectamente relacionados com a substituição da peça anómala, serão suportados pelo cliente. Quando se trata de uma anomalia mais especifica e nas nossas oficinas ou agentes não se consegue solucionar o artigo em questão será enviado para analise pela fabrica. Após analise e comprovação que se trata de um problema de fabrico e que a garantia cobre o comprador apenas terá de pagar o envio de retorno da fabrica para a sua morada. Quando se trata de um problema por mau uso o valor de mao de obra, peças e envios fica a cargo na totalidade do comprador.

A garantia aplica-se ao artigo quando são cumpridos por parte do cliente todas as obrigações e revisões exigidas e frequentes assinaladas no livro de revisões da pit bike estando as mesmas a serem efetuadas a tempo e horas como deverão ser. (Consultar nos termos e condições do serviço-Garantias)

No caso de venda “Sem Montagem”, Pit Bikes, Minimotas, e Motores, a garantia não é aplicável caso se verifique uma avaria ou defeito devido a má montagem ou afinação do equipamento. Ao adquirir uma pitbike, minimota, miniquad, trotinete ou motor pré-montada, após a sua montagem, deverá ser-nos comunicado pelo adquirente no prazo de 10 dias, através de fotos, o numero do chassis e motor para que os mesmos possam ser inscritos no sistema de garantias da fabrica, sem isso a garantia não será validada nem poderá surtir efeito.

TERMOS E CONDIÇÕES DO SERVIÇO GARANTIAS:

-ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA E GARANTIA DE FABRICANTE:

Todos os equipamentos estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, de 24 Meses tratando-se de um artigo de uso domestico, assegurada pelas respetivas marcas exepto os seguintes artigos:

-Motores;(15 Dias)

-Amortecedores;(15 Dias)

-Suspensões;(15 Dias)

No caso de produtos com defeito, deve comunicar o mesmo, informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:

- por E-mail, correio ou telefone, sendo preferencialmente o aconselhado por via email.

- comprovar com fotos, videos e provas plausiveis.

Não estão abrangidos pela garantia todos os componentes classificados de desgaste como por exemplo: Embraiagens, pastilhas de travões, lâmpadas, baterias, pneus, velas, caixas de velocidades, seletores de caixa, etc.., é considerado também componente de desgaste, todo elemento sujeito a deterioração devido ao uso do mesmo.

Não estão abrangidas pela garantia as pit bikes, minimotas e miniquads, quando são enviadas pré-montadas, e sejam pelas nossas oficinas e agentes comprovados defeitos provocados por má montagem e quando não se verifica a devida devolução do documento de garantia mutua devidamente assinado.

Os custos com a devolução ou recolha de artigos, taxas de transportadora, dentro do período da Garantia, serão suportados pelo Comprador.

Caso haja disponibilidade de deslocação dos nossos tecnicos à morada do comprador ou outra morada indicada pelo mesmo para prestar assistencia tecnica, mesmo no periodo de garantia, serão cobradas ao comprador as despesas de deslocação dos mesmos tecnicos.

O tempo de analise do artigo dentro da garantia depende sempre da disponibilidade dos tecnicos da fabrica podendo ser de 10 a 30 dias.

Para beneficiarem da garantia as Pit Bikes, Minimotas, Miniquads e Trotinetes deverão ter o livro de revisões em dia, com todas as assistencias devidamente efetuadas a tempo e horas nas nossas oficinas ou em oficinas autorizadas pela PitShop-Store e cumprindo na integra o mencionado no documento de garantia mutua.

Pitbikes e miniquads deverão cumprir com os requesitos de revisões periodicas estipuladas no manual de instruções definido pelo fabricante. São de carater obrigatório 6 revisões, nas datas estipuladas no acto da compra, a serem efetuadas nas nossas oficinas ou nas oficinas autorizadas pela PitShop-Store.

Trotinetes e minimotas deverão efetuar revisão sempre de 2 em 2 meses ou de 6 em 6 meses no caso do uso ser pouco. O incumprimento destas regras anula de imediato o direito a garantia de fabricante e de stand. Todas as Pit Bikes, Minimotas, Miniquads e Trotinetes que não sejam montadas pelos nossos mecanicos dispoem de 30 dias de garantia de peças defeituosas de motor, ao fim dos 30 dias caso o cliente pretenda beneficiar da garantia dos 24 meses tem obrigatoriamente que efetuar a primeira revisão nas nossas oficinas e dai em diante seguir o exigido de revisões pelo fabricante, sempre nas nossas oficinas ou em oficinas autorizadas PitShop-Store.

O cliente ao comprar neste site está ciente e concorda com todos os termos e condições aqui descritos.

-MANUAL INSTRUÇÕES DE REVISÕES OBRIGATÓRIA DO FABRICANTE

--Rodagem:

A rodagem do motor é efetuada de modo calmo e moderado, não deve ser efetuado acelerações altas e puxar muito pelo motor, é considerada redagem bem feita o consumo de 2 a 3 depositos de gasolina sempre a andar calmamente sem puxar pela Pit Bike.

--1ª Manutenção/Revisão

A 1ª revisão/manutenção deverá obrigatóriamente de ser efetuada após a rodagem feita, conforme acima descrito, nunca deixar passar o tempo estabelecido, 2 a 3 depositos gastos ou 1 mes após a compra da Pit Bike. Daí e em diante deverá o utilizador cumprir com os requisitos do livro de revisões e efetuar as revisões periodicas obrigatórioas para poder usufruir e manter a sua garantia.

 

*** O não cumprimento destas regras dita de imediato o fim da garantia do fabricante.


PITSHOP - A PIT BIKE DESCOMPLICADA

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